sexta-feira, 21 de junho de 2013

Conclusão

      Nós concluimos que o Brasil apenas ta lutando pelos seus direitos e tudo que já aconteceu está sendo enxergado pelo povo. Tudo o que deveríamos ter feito antes está sendo feito agora em meio de manifestações pacíficas.
      

     "Somos os filhos dos filhos da revolução"

#vamosprarua

O direito do brasileiro

                                        Menos Copa, mais ação
                                        Brasil vamos acordar, que o professor
                                        vale mais que o Neymar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    
  
                              
       Nós queremos educação e saúde qualidade FIFA!!!

       Olha para onde o nosso dinheiro vai:
 

        Todo dinheiro que pagamos todo mês com impostos daria para investir em várias coisas para que temos um Brasil melhor. SÓ QUE NÃO!!!! Eles não ligam para o quanto a gente rala para nos sustentar e ainda têm a cara de pau de falar em comerciais que estão investindo em escolas, saúde. Em 2012 foram arrecadados trilhões de reais em impostos, e como 2013 anda, vamos superar facilmente esse valor.
     
      

Pec 37 e Revolução dos 20 centavos

                                       

 - PEC 37

 Uma das bandeiras levantadas nesta segunda-feira (17) pelos manifestantes de diversas capitais do Brasil pede o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional 37/2011. Se aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).
  Ou seja uma lei que deixa os politicos impunes de um julgamento e como diz a foto com poder de investigação. 
                     DIGA NÃO A PEC 37!!!

- Revolução dos 20 centavos

  Não é só por causa dos 20 centavos a mais, e sim pelos impostos, a corrupçao, a qualidade da educação e hospitais publicos. Tudo que vem desde a " Geração Coca-Cola". Nossos direitos, nós queremos futebol mas também queremos investimento na população. Os canais da televisão dizem que os manifestantes estão praticando vandalismo mas... Não são manifestantes, são os opurtunistas que não fazem parte das organizações pacíficas que organizam esta manifestaçao.


  

O Mensalão

               Mensalão. Assim ficou conhecido e popularizado o esquema de compra de votos de parlamentares, deflagrado no primeiro mandato do governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT – Partido dos Trabalhadores).

           Já havia rumores desta “venda” de votos por parte de deputados, mas nada fora comprovado. Até este esquema ser escancarado pelo então deputado federal Roberto Jefferson (PTB – RJ), em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, no início de junho de 2005.
          Roberto Jefferson era acusado de envolvimento em processos de licitações fraudulentas, praticadas por funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ligados ao PTB, partido do qual ele era presidente. Antes que uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) fosse instalada para apurar o caso dos Correios, o deputado decidiu denunciar o caso Mensalão.
Segundo Jefferson, deputados da base aliada do PT recebiam uma “mesada” de R$ 30 mil para votarem segundo as orientações do governo. Estes parlamentares, os “mensaleiros”, seriam do PL (Partido Liberal), PP (Partido Progressista), PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e do próprio PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).
         Um núcleo seria responsável pela compra dos votos e também pelo suborno por meio de cargos em empresas públicas. José Dirceu, Ministro da Casa Civil na época, foi apontado como o chefe do esquema. Delúbio Soares, tesoureiro do PT, era quem efetuava o pagamento aos “mensaleiros”. Com o dinheiro em mãos, o grupo também teria saldado dívidas do PT e gastos com as campanhas eleitorais.
          Marcos Valério Fernandes de Souza, publicitário e dono das agências que mais detinham contrato de trabalho com órgãos do governo, seria o operador do Mensalão. Valério arrecadava o dinheiro junto a empresas estatais e privadas e em bancos, através de empréstimos que nunca foram pagos. Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária do publicitário, foi uma das testemunhas que confirmou o esquema, apelidado de “valerioduto”.
           Outras figuras de destaque no governo e no PT também foram apontadas como participantes do mensalão, tais como: José Genoino (presidente do PT), Sílvio Pereira (Secretário do PT), João Paulo Cunha (Presidente da Câmara dos Deputados), Ministro das Comunicações, Luiz Gushiken, Ministro dos Transportes, Anderson Adauto, e até mesmo o Ministro da Fazenda, Antonio Palocci.
Todos os acusados foram afastados do cargo que ocupavam. Embora não houvesse provas concretas do esquema de corrupção, os envolvidos não conseguiram se defender de forma contundente durante os interrogatórios à CPI dos Correios, instaurada para investigar o caso.
          Lula negou que soubesse do Mensalão. O próprio Roberto Jefferson o poupou das acusações. Enquanto seus homens fortes caiam, Lula conseguiu se manter no cargo e ainda se reeleger, em 2006.
Em agosto de 2007, mais de dois anos após ser denunciado o esquema, o STF (Supremo Tribunal Federal) acatou a denúncia da Procuradoria Geral da República e abriu processo contra quarenta envolvidos no escândalo do Mensalão. Entre os réus, estão: José Dirceu, Luiz Gushiken, Anderson Adauto, João Paulo Cunha, Marcos Valério, Roberto Jefferson, os quais responderão por crime de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, entre outros.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

corpo humano

                         
                             O corpo humano
                               Uma incrivel maquina

Cranio:


 Sistema digestivo:


Sistema nervoso central:


Cólica:


Artérias e Veias:


Água em nosso organismo:

Na medicina, água corporal é todo o conteúdo de água no corpo humano. Uma fração significante do corpo humano é composta de água.
Cerca de 75% do peso de um músculo é composto por água. O sangue por sua vez contém 95% de água, a gordura corporal 14% e o tecido ósseo 22%.
O corpo humano possui cerca de 60% de água em homens adultos e 55% em mulheres adultas. Essa diferença se deve à maior porcentagem de gordura corporal (com menor conteúdo de água) e a menor porcentagem de massa muscular (com maior conteúdo de água) das mulheres em relação aos homens.
A água corporal é regulada por hormônios, incluindo o hormônio antidiurético (ADH), a aldosterona e o peptídeo natriurético atrial.

Conclusão:
A água é um elemento muito importante para nosso organismo,ela ajuda a abastece-lo.Água é uma fonte de vida,precisamos dela para viver,em nosso sangue há água,em tudo que existe tem água.A conclusão que podemos tirar disso é que sem água não tem vida.